Publicado por: livsabenca | terça-feira, 21 agosto, 2007

Video Games no meu Mundo

Eu nunca fui uma pessoa antenada no mundo dos Games. Meu primeiro contato com a “tecnologia” foi nos idos de 80 quando meu pai comprou um ATARI.
Lembra desse?
atari2600.jpg
Pena que não funcionou lá em casa…

Depois, já nos 90, minha mãe comprou um Master Sistem Compact
smscompact.jpg
Só meu irmão mesmo pra se amarrar nisso. Que joguinho chato! Eu descobri que não tenho coordenação motora para tal. Sempre caía em todos os buracos… Chegar na fase final? Nem pensar…

Resumindo, cresci bem afastada deste mundo de video game… Até que conheci o Xande!!…Tudo mudou! 😛
Passei a olhar com outros olhos os video games. Especialmente quando o Xande comprou o Nintendo 64, assim que foi lançado no Brasil…
nintendo64.jpg
Aquele joguinho do Mario era muito divertido, mas ainda assim era muito dificil pra mim… (risos)

Depois foram tantos outros que o Xande já teve, revistas especializadas que ele comprava… eu não me interessava por nada disso.

Muito tempo se passou, e hoje nós estamos aqui no Canada, com uma maior facilidade de acesso a esse mundo da tecnologia.
Então compramos o PSP (PlayStation Portable), no inicio confesso que nem dei muita bola não… mas quando o Xande comprou o joguinho de RPG The Legend of Heroes III, Song of the Ocean eu amei!! Passei o inverno em casa jogando RPG no PSP!! ha
psp_livia.jpg

Logo depois, ele não resistiu e comprou o PS3 (PlayStation 3)
ps3_livia.jpg
Impressionante a qualidade deste console. Mas ainda não achei nenhum jogo de RPG interessante, o ultimo que joguei foi Enchanted Arm, uma porcaria…

E vocês, gostam de video games? O que tem jogado? Alguém tem alguma dica de RPG? 🙂

Responses

  1. Haha.. Muito bom Lili, depois que vc descobriu o mundo dos games nao parou mais de jogar, especialmente os RPG que diga-se de passagem requer muito tempo pra terminar, sao longos e cheio de puzzles.

    Recomendo Final Fantasy I e II pra PSP. vale a pena dar um confere.

    Bjs!

    Xande

  2. Olá Lívia!

    Só dando uma caminhada no seu blog que encontrei por acaso no blog do CCR.

    Por enquanto tá tudo muito legal…

    Minha dica é MU Online, excelente MMORPG, gratuito, só que em ingles.

    Abraços

  3. Só pra constar: vc é aquela que mora nos EUA e ganhou um banner da galera do Cinema Com Rapadura?

    Outra coisa. Minha dica aí de cime é para PC, não conheço nenhum RPG para PS3…

    E Super Mario World, para Nintendo? A Srta. nunca jogou ou esqueceu de mencionar?

    Abraços novamente…

  4. oi Caio!

    Na verdade eu estou morando no Canada e ganhei um folder do CCR 🙂
    Obrigada pela sua dica, vou dar uma conferida melhor no MU online, confesso que nunca joguei pelo computador…
    Ah, e sobre o Super Mario World, eu nunca joguei não, só joguei um pouquinho o Mario 64… rs

    Abraços

  5. Opa, desculpa as gafes então…

    hehehehee…

    Se algum dia voce tiver a oportinudade de jogar Super Mario, não dispense, pois o jogo é um dos mais viciantes e nostálgicos que existe. De vez em quando eu tiro a poira do meu Nintendinho só pra jogar ele…

    Abraços…

  6. Ar maria, RPG é uma coisa muita maravilhosa. Nunca joguei muito em videogames então me calo.

    Todavia, minha experiencia de 7 anos só mestrando vale pra outro assunto? Oh, to dizendo, qualquer dia desses se alguém ver um livro de RPG publicado por Raphael B. dos Santos, pode comprar que vale a pena. Isso também serve pra livros literários.

    Quem sabe um dia!

    Alguém quer me financiar?! hahahaha Páginas não faltam. Começo publicando logo minha monografia.

    (porque eu falo tanto? coisa chata isso!)

  7. o funvision chegou a funcionar um pouco sim rsrss

  8. compra Elder Scrols Oblivion…

    melhor RPG do PS3…

    e o jogo mais comprido…

    pra quem gosta de RPG…

    eh uma otima pedida


Deixe um comentário

Categorias

