Publicado por: livsabenca | sábado, 14 julho, 2007

Jogos Pan-Americanos Rio 2007

image_pan.pngComecou o Pan!

Eu consegui assisti uma parte da cerimonia de abertura, atraves do SopCast, e achei lindoo!! Fiquei ate emocionada quando a delegacao brasileira entrou no Maracana… Se estivesse no Brasil, eu ia fazer de tudo pra estar la ao vivo participando desta festa… Queria ter visto o Maraca assim…

image_maracana.jpg

A expectativa de como seria realizado tanto a abertura quanto as competicoes era grande, acho que estavam todos apreensivos, esperando o pior… parece que ninguem estava apostando que poderia ser mesmo um show e que daria tudo certo, digo isso baseado tambem na narracao do Galvao Bueno.

No que dependeu da equipe organizadora do evento, deu tudo certo. Mas o povo brasileiro eh meio “sem nocao”. Vaiar o presidente, ate nem critico, eu nao vaiaria, mas nao critico, afinal como dizem, roupa suja se lava em casa e as vaias sao um sinal da insatisfacao do povo com o seu Governante, embora ja tenham dito que isso foi “orquestrado”.
Agora, vaiar as delegacoes visitantes, isso eh muito feio. Os brasileiros sempre perocupados em manter essa imagem de pais hospitaleiro, povo alegre… Nessas horas, deixam uma ma impressao…

E quando o presidente da Odepa, que eh mexicano, foi discursar quase no fim da cerimonia, quando ele dizia “hoy” (em espanhol, eh claro, que em portugues significa hoje) o povo no Maracana gritava OOOiiii. O pior eh que no discurso ele falou pelo menos 2 vezes “hoy”. (risada) Ai, ai…

image_pan2.png

Me contem, o que voces sentiram? Gostaram da abertura? Como esta o clima na cidade? Alguem foi no Maracana? Alguem esta pretendendo assistir alguma competicao? 🙄

Responses

  1. Tudo parece lindo, mas quem sofre é o carioca.
    O povo brasileiro adooora ser patriota nessas horas de festa né! Quando o assunto é sério o povo corre.
    Ainda bem q. vcs não estão aki!
    Parece q. o Brasil todo veio pro Rio, sexta feira caótica,um ônibus de turismo enorme tentou entrar na minha minúscula rua e eu tava no taxi parada atrás e o “idiota” não conseguia fazer a curva,engarrafou o trânsito todo da maracanã, aff!! Pandemônio isso sim,huahuauahuahua!
    A abertura até foi bonita, tirando o show da Daniela Mercúrio q. tava com uma roupitcha uó, ecaaaa!
    Não sou tão ligada assim nesses eventos, pretendo assistir as competições de ginástica olímpica e tal, q. eu gosto, mas pela televisão claro…

  2. Oi Lívia…
    Tudo bem??, concordo em gênero, número e grau com vc no que diz respeito as boas ou má impressão que o povo brasileiro deu aos atletas. Achei uma falta de educação imensa do povo, falta receptividade. As vaias ao Lula nem se fala… tudo bem que a grande maioria do público presente era de classe média para cima e que com certeza nem votarão no homem!!! Mais isso é questão de postura de brio num evento em que vai repercutir ao mundo inteiro “Que Feio!!!” Esse não era o momento. Haja vista que ele foi até reeleito!!!!Fiquei muito chateada. Eu fui ao Maracanã assistir ao show e muito nos emocionou em tudo só deu vontade de esganar aqueles que vaiarão os pobres coitados de delegações, que sabe lá Deus que esforço não fizerão para estar aqui presente neste PAN!!! Tirei algumas fotos mais minha máquina não é tão poderosa vou ver se consigo mandar as que ficaram melhorzinha pra vc, ok
    Beijos pra vcs… ADORO ENTR EM SEU BLOG… Estou querendo muito fazer um mais estou encontrado dificuldades. O meu seria para colocar as minhas ARTES!!! ahahahahaha mais não custa mostrar, não é se eu não divulgar ninguem saberá quem sou EU e o que fasso!!! Bjinhos mil (Cara, falei muito…me impolguei, desculpa…)

  3. ERROS ERRROOOOOOOOO,
    dESCULPA
    É FAÇO E NÃO FASSO!!!! OH QUE HORROR…. ACHO QUE FIQUEI CONTAMINADA COM TUDO AQUILO QUE ACONTECEU DE FEIO NO MARACANÃ….
    FUIIIIIIIIIIIIIIII,,,,,,,,,,,,

  4. @ Vanessa, eh verdade quem esta de fora, soh ve o brilho da festa e fica sabendo o que sai na midia. Mas, nao vamos perder as esperancas! Pensamento positivo… 🙂

    @ Solange, que legal voce foi no Maracana!!! Realmente foi lamentavel isso, mas com certeza no geral foi muito emocionante, nao foi? Se puder mandar as fotos eu vou adorar!!! E quanto ao seu blog, nao se preocupe, no comeco eh dificil mesmo, mas depois vc adorar faze-lo!

    Queridas,
    Obrigada por compartilharem comigo suas ideias!!!
    Beijo grande
    😉


Deixe um comentário

Categorias

